Profectus Instituto

Menus de configuração no Painel de Administração

Amar é uma decisão que se toma…

O que não é amado não é compreendido..

Esperar para ver se uma pessoa é boa o suficiente é infantilidade e pode fazer com que ela se sinta como se estivesse passando por um teste para obter o papel..

Para nos prepararmos para um relacionamento profundo, parte do trabalho que fazemos dentro de nós é aprender a apoiar outra pessoa a ser o melhor que pode..

Nós achamos que vamos entender as pessoas a fim de descobrir se merecem ou não o nosso amor, mas na verdade nunca as entenderemos antes que as amemos!

O que não é amado não é compreendido.. 14012498_1194362960634796_244925881_o

Nós nos mantemos afastados das pessoas esperando que elas conquistem o nosso amor, mas elas merecem o nosso amor pelo que são em seu mais profundo ser!

Enquanto estivermos esperando que elas se tornem melhores ou que mudem comportamentos, ficaremos sempre decepcionados..

Quando escolhemos nos unir a elas, através da aprovação e do amor incondicional, o Amor Verdadeiro surge para ambas às partes..

“Em qualquer situação, a única coisa que falta é a que você não deu”.

Um relacionamento profundo é um processo de nascimento, frequentemente doloroso e frequentemente bagunçado..

Um relacionamento verdadeiro não significa que as duas pessoas estarão o tempo todo sorrindo. Acima de tudo significa que serão autênticas.

A raiva frequentemente resulta de uma série de sentimentos não expressos que crescem dentro de nós e eventualmente acabam explodindo.

Em um relacionamento profundo, parte do nosso compromisso está em expressar honestamente o que sentimos e encorajar nosso parceiro a fazer o mesmo.

Comunicamos tanto que com o passar do tempo as chances da raiva se acumular dentro de nós são minimizadas.  Até lá, precisamos lidar com o que é real..

Se a raiva aparece, precisamos aceitá-la..Se achamos que nosso companheiro não vai gostar de nós se ficarmos zangados, estamos deixando de ser honestos e o relacionamento estará certamente fadado ao fracasso..

A coisa menos saudável que podemos fazer é negar que sentimos raiva.. Há modos de mostrar para as pessoas que estamos bravos sem partirmos para o ataque..

“É assim que me sinto..Não estou dizendo que você me fez sentir desse jeito, ou que a culpa é sua..Simplesmente digo isso para você como parte de meu processo de purificação, a fim de abrir mão desse sentimento e deixá-lo para trás”..

Deste modo, nós nos responsabilizamos pelos nossos sentimentos e o que poderia ser encarado como uma discussão pode se tornar uma parte importante do poder de cura dos relacionamentos.. E com isto deixamos de ser adversários e passamos a ser companheiros de jornada..

Relacionamentos reais exigem comunicação honesta, muitas vezes assustadora e dolorosa, mas os relacionamentos profundos se desenvolvem em meio à comunicação total, dada e recebida..

Decida Amar

Transforme-se para viver o Amor em um relacionamento inclusivo…

 

0 respostas para "Amar é uma decisão que se toma..."

Deixe sua mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *